Uma das principais estrelas do UFC na atualidade, Ronda Rousey “desapareceu” da mídia nos meses que sucederam sua surpreendente derrota para Holly Holm, em novembro do ano passado. A lutadora ficou afastada dos holofotes e só voltou a dar entrevistas tempos depois. A explicação da ex-campeã para isso é simples: ela queria distância dos “malvados fãs da internet”.
A lutadora norte-americana criticou a falta de sensibilidade dos internautas, o que inclusive a fez diminuir o uso em suas redes sociais. “Para ser sincera, eu tentei desaparecer o máximo possível. Eu não leio artigos, não vejo comentários. As pessoas da internet são as mais malvadas e eu não quero aceitar nenhum tipo de negatividade. Eu uso as redes sociais para colocar informações, mas não para receber, porque as pessoas são muito cruéis”, explicou Ronda, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.
O episódio do UFC 193 ensinou a ex-campeã de que os internautas não estão interessados em sua figura humana, mas sim em sua posição de estrela do esporte. “Não quero que as pessoas tenham acesso a mim porque elas não olham para mim como uma pessoa. Você é uma atração para elas. Não quero ler as pessoas dizendo as piores coisas que se pode imaginar sobre mim todo dia. Eu apenas coloco as coisas [nas redes sociais] e não olho nada além disso”, completou.
Três meses após a derrota, Ronda ainda não tem previsão de retorno às lutas. A atleta deverá ficar afastada por boa parte do ano de 2016 para gravar filmes, e só depois disso marcará um compromisso dentro do octógono.
[vox id=”35530″]