Nesta sexta-feira (19), o lendário lutador brasileiro Royce Gracie fará seu retorno oficial ao MMA. No Bellator 149, o primeiro grande astro do UFC, hoje aos 49 anos, fará seu primeiro combate profissional desde 2007. Apesar da idade e do tempo parado, Gracie garante que está mais preparado que nunca para a batalha.
“Não estou sentado em casa, ficando gordo, comendo porcarias, sem fazer nada. Nunca bebi e nem fumei, e estou no mesmo peso de quando o venci em 1993: 78 kg. Para você ter uma ideia, a última vez que fiz uma corrida longa, foram 41 milhas [65 km], durante sete horas, e só depois pedi um carro por sentir cãibras. Ou seja, o que não falta é gás”, garantiu o lutador, em entrevista ao site da emissora “ESPN”. “É como se fosse um soldado: meu saque de arma está rápido, os tiros estão agrupados, estou no alvo certo e o equipamento está funcionando perfeitamente… Só não tenho ido para guerra”, completou.
O veterano enfrentará seu velho rival Ken Shamrock pela terceira vez. No primeiro combate, em 1993, o brasileiro venceu por finalização. Na revanche, dois anos depois, os lutadores empataram após 36 minutos de combate.