A Comissão Atlética de Nevada definiu os últimos ajustes para o UFC 196, evento que será realizado no dia 5 de março e que terá como atração principal o duelo de campeões entre Rafael dos Anjos e Conor McGregor.
Foram definidos os árbitros e juízes para os combates mais importantes da noite. A luta entre o brasileiro e o irlandês terá o veterano Herb Dean como intermediador. Dean já foi árbitro de quatro lutas de McGregor e de duas de Dos Anjos.
Caso a luta chegue à decisão, os juízes serão Derek Cleary, Sal D’Amato e Junichiro Kamijo. Curiosamente, essa é exatamente a formação que julgaria a luta entre McGregor e José Aldo, no UFC 194, caso fosse necessário.
Destes, Cleary esteve presente em algumas decisões polêmicas nos últimos anos. Ele foi “voto vencido” nas lutas Daniel Cormier x Alexander Gustafsson e Holly Holm x Raquel Pennington, apontando vitória para os atletas que terminaram derrotados. Além disso, Cleary deu vantagem para Joanna Jedrzejckyk sobre Cláudia Gadelha, em resultado contestado até hoje.
Já a luta co-principal do UFC 196, entre Holly Holm e Miesha Tate pelo cinturão galo feminino, terá John McCarthy como árbitro e Chris Lee, Marcos Rosales e Glenn Trowbridge como juízes.