Ex-campeão dos penas do UFC, José Aldo foi convidado pelo Ministério do Esporte e será o garoto-propaganda do novo programa social do Governo Federal, “Luta Pela Cidadania”, que visa incentivar e democratizar o acesso às práticas esportivas, especialmente dos esportes de combate.
Uma reunião nesta quarta-feira (17), entre Aldo e o Ministro do Esporte George Hilton, acertará os últimos detalhes da parceria. A escolha de Aldo não foi por acaso, com uma trajetória pessoal de superação, Aldo comanda desde o ano passado seu próprio projeto social “Escola de Lutas José Aldo”, na comunidade do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro (RJ).
“Por tudo que o Aldo representa, hoje, para o esporte e por todas as dificuldades que ele já passou na vida até chegar onde chegou, não vejo um nome melhor para ilustrar esse projeto”, afirmou Dedé Pederneiras, líder da Nova União e treinador de José Aldo, que acompanhará o ex-campeão no encontro com o Ministro.
Sem lutar desde dezembro do ano passado, José Aldo tem um cartel profissional de 25 vitórias e duas derrotas. Em sua mais recente aparição no octógono, Aldo foi nocauteado por Conor McGregor e perdeu o título dos penas.