O UFC 197, evento marcado para o mês de abril, acaba de receber a adição de dois atletas brasileiros a sua programação. Tratam-se da mineira Juliana Lima, a “JuThai”, e o paulista Marcos Rogério de Lima, ou Marcos Pezão, ex-participante do TUF Brasil 3.
Juliana, de 33 anos e cujo cartel profissional no MMA é de oito vitórias e duas derrotas, enfrentará a mexicana Jessica Aguilar, ex-campeã do evento World Series of Fighting. A brasileira tentará ampliar sua série atual para três vitórias consecutivas enquanto Aguilar busca a reabilitação, após ser derrotada por Claudinha Gadelha em sua estreia no Ultimate.
Já Marcos Pezão, de 30 anos, busca se recuperar de sua primeira derrota no UFC, para Nikita Krylov, em agosto do ano passado. O atleta da 011 Team, cujo cartel no MMA é de 13 vitórias, três derrotas e um empate, enfrentará o norte-americano Clint Hester, também veterano do The Ultimate Fighter, ex-participante da 17ª temporada do reality show.
O UFC 197 acontece no dia 23 de abril, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). Na luta principal da noite, o ex-campeão Jon Jones volta ao octógono e desafia o atual detentor do título dos meio-pesados, Daniel Cormier – justamente seu último desafiante antes de sua suspensão. Além disso, na luta co-principal, Demetrious Johnson coloca o cinturão peso mosca em jogo contra o campeão olímpico Henry Cejudo.