O presidente do Rizin, Nobuyuki Sakakibara, levantou há poucos dias a possibilidade de contratar Wanderlei Silva e escalá-lo como próximo oponente do lendário peso pesado russo Fedor Emelianenko. O brasileiro ainda não se manifestou oficialmente a respeito, mas decidiu atiçar a imaginação de seus fãs ao publicar uma imagem de um pôster do hipotético combate.
Em sua conta no Facebook, Wand jogou a imagem do cartaz e colocou somente um ponto de interrogação na legenda, como se estivesse perguntando aos seus seguidores suas opiniões a respeito da luta. E o retorno foi amplamente positivo, já que diversos internautas apoiaram o duelo e mandaram mensagens de incentivo ao brasileiro.
Porém, vale ressaltar que o pôster em questão não possui caráter oficial, já que a arte foi produzida por um torcedor e conta com fotografias de Wand de seus tempos de UFC e de Fedor enquanto ainda lutava no extinto Affliction.
Wanderlei recentemente foi liberado do contrato que ainda possuía com o UFC. O brasileiro segue banido pela Comissão de Nevada por ter se recusado a realizar um teste antidoping surpresa, mas, teoricamente, possui liberação para lutar no Japão.
O veterano lutador foi campeão da categoria até 93 kg do PRIDE entre 2001 e 2007, enquanto que Fedor reinou na divisão dos pesados da organização entre 2003 e 2007.