Mãe do ex-campeão do UFC Vitor Belfort, Jovita Belfort foi uma das principais ativistas do movimento que garantiu ao Rio de Janeiro uma delegacia especializada na investigação de pessoas desaparecidas e pode estar dando o primeiro passo rumo a uma carreira política. Segundo o próprio Vitor, Jovita foi convidada para se candidatar a vereadora nas eleições de outubro.
“Muito feliz. Minha mãe Jovita Belfort foi convidada a ser vereadora no RJ pelo partido Solidariedade. Ela (esta) pensando e eu torcendo para que aceite a candidatura. Minha mãe transformou sua dor em luta e criou a delegacia dos desaparecidos no Rio. Já entra na vida pública como campeã de uma causa que é de todas as mães de desaparecidos. Parabéns guerreira!”, escreveu o lutador em seu perfil oficial no Instagram.
O prazo final para que Jovita se filie ao partido a fim de pleitear uma vaga na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro é o dia 2 de abril, seis meses antes das eleições municipais.
Pouco mais de um mês depois, Vitor Belfort volta ao octógono contra Ronaldo Jacaré na luta co-principal da primeira edição do UFC em solo brasileiro no ano de 2016, em local ainda a ser definido.