Treinador: Weidman enfrentou Rockhold com fratura no pé

C. Weidman (foto) é o ex-campeão do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Weidman (foto) é o ex-campeão do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Em dezembro do ano passado, Chris Weidman foi derrotado por Luke Rockhold e perdeu o cinturão dos médios do UFC. No entanto, o treinador do agora ex-campeão afirmou que seu atleta não teve condições de apresentar seu rendimento máximo devido a uma lesão.

Publicidade

Em entrevista ao site da emissora norte-americana “ESPN”, Ray Longo revelou que Weidman participou da luta com uma fratura. “Se você quiser saber a verdade, ele estava todo quebrado. Ele estava com o pé fraturado em dois lugares. Nós tentamos dar um jeito, mas acho que isso o afetou mentalmente, porque ele não pôde forçar o ritmo logo de cara”, opinou Longo.

De acordo com o treinador, Weidman sofreu a lesão na reta final de seus treinamentos, quando aplicou um chute acidental no cotovelo de seu parceiro de treinos, o também lutador do UFC Gian Villante.

Publicidade

Longo reconheceu que ficou em posição complicada enquanto treinador. “Ele já lutou lesionado antes. Eu já vi esse cara passar por provas de fogo no passado, mas, como seu treinador, me sinto mal. Eu deveria ser mais firme nisso. Às vezes, é preciso chegar neles e dizer para que não lutem.”

Weidman ao menos terá a chance de se vingar imediatamente da derrota sofrida. Em junho, no UFC 199, o ex-campeão enfrentará Rockhold na tentativa de retomar o cinturão.

Publicidade

[vox id=”36859″]

Publicado por
Bruno Ferreira