Experiente em enfrentar “falastrões”, Anderson Silva deu um recado a Conor McGregor, atual campeão dos penas do UFC e que tentará no mês que vem conquistar o título dos leves. O brasileiro elogiou os feitos do irlandês, mas lembrou que o último que fez provocações contra o país “não se deu muito bem”.
Anderson obviamente se refere ao seu grande rival dos tempos em que era campeão dos médios, Chael Sonnen. Antes das duas lutas que fizeram, o norte-americano infernizou a vida do brasileiro, mas acabou derrotado em ambas.
McGregor também chama a atenção por suas palavras, embora suas provocações sejam direcionadas somente aos seus possíveis oponentes, e não ao país em si. Mesmo assim, Anderson acredita que o irlandês poderá ter problemas caso continue com a língua solta.
“O McGregor é um grande lutador, um cara que está fazendo seu trabalho bem feito. Ele é um cara muito inteligente. Acho que o Rafael não pode cair na pilha dele como o José Aldo. Acho que os dois [Dos Anjos e Aldo] vencem ele. Ele é um grande lutador, tem o meu respeito, mas acho que ele não pode ficar falando muita bobagem sobre os brasileiros e o Brasil. O último que falou isso não se deu muito bem, não”, disse, em entrevista coletiva reproduzida pelo site norte-americano “MMA Fighting”.
No dia 5 de março, McGregor subirá para a categoria dos leves na tentativa de desbancar o campeão, Rafael dos Anjos. Caso vença, o irlandês se tornará o primeiro a ostentar dois cinturões simultâneos no UFC.