Ex-campeão dos pesos pesados e um dos precursores do MMA, o norte-americano Kevin Randleman morreu na madrugada desta sexta-feira (12), nos Estados Unidos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Randleman faleceu pouco depois de ser internado devido a uma pneumonia.
Duas vezes campeão nacional de wrestling universitário nos Estados Unidos, Randleman iniciou sua carreira no MMA em 1996, no evento brasileiro “Universal Vale-Tudo Fighting”. Em 1999, “The Monster”, como era conhecido, se transferiu para o UFC e poucos meses depois se tornou o quarto campeão da categoria peso pesado daquele que viria a se tornar o maior evento do planeta.
Randleman encerrou sua trajetória no MMA profissional com um cartel de 17 vitórias e 16 derrotas, mas teve passagens por alguns dos principais eventos do planeta, como PRIDE e Strikeforce, e colecionou duelos contra as maiores lendas do esporte, como Chuck Liddell, Randy Couture, Pedro Rizzo, Fedor Emelianenko, Kazushi Sakuraba, Quinton Rampage, Maurício Shogun e Mirko Cro Cop.
Randleman deixa esposa e três filhos.