GSP revela que recebeu ofertas para voltar ao UFC, mas justifica aposentadoria

Canadense revelou sofrer com transtorno obsessivo-compulsivo e citou a condição como uma das motivações para seu afastamento do esporte

GSP (foto) ainda não sabe se voltará a lutar. Foto: Josh Hedges/UFC

GSP (foto) ainda não sabe se voltará a lutar. Foto: Josh Hedges/UFC

Desde o fim de 2013, o mais dominante campeão da história da categoria peso meio-médio do UFC Georges St. Pierre está “afastado por tempo indeterminado” do MMA, o que muitos consideram como sua aposentadoria do esporte. De lá pra cá, no entanto, segundo o próprio GSP, diversas ofertas para retornar ao octógono foram feitas, mas o canadense seguiu firme em seu desejo de se manter afastado.

Veja Também

“A verdade é que eles já me chamaram algumas vezes. As vezes eles fazem outras pessoas me ligarem para deixarem a mensagem. Mas, honestamente, se eu quiser voltar, vai ser quando eu estiver disposto e disser a eles que eu quero voltar”, disse o canadense, em entrevista ao programa “Undeniable with Joe Buck”.

PUBLICIDADE:

“Nas últimas duas ou três lutas eu já não me divertia”, seguiu GSP. “Eu só fazia aquilo por que precisava, não por que queria e ainda havia muita pressão, muitas críticas. Tudo isso por muito tempo e é muito difícil quando você é um campeão, toda a sua vida é direcionada pra isso. Especialmente com o meu transtorno compulsivo-obsessivo. Eu quero ser o melhor em tudo que faço, tudo é focado nisso. É a única coisa que importa. Eu preciso dar um passo para trás e ter uma vida social normal. Dar uma pausa mental em tudo isso”, analisou.

Aos 34 anos, Georges St. Pierre tem um cartel profissional de 25 vitórias e somente duas derrotas. O ex-campeão dos meio-médios, que é o recordista de vitórias na história do Ultimate, não luta desde a vitória sobre Johny Hendricks em novembro de 2013, no UFC 167, evento que marcou os 20 anos do Ultimate.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309