Veja Também
Flagrado em exame antidoping no último mês, o cubano Yoel Romero pode ter sido vítima de suplementos contaminados. Ou pelo menos essa é a versão apresentada por seu empresário. Em entrevista, Malki Kawa garantiu que foram substâncias usadas por Romero logo após a luta contra Ronaldo Jacaré que provocaram o teste positivo.
“Nenhum dos ingredientes que constam no rótulo são proibidos, mas o que constou no exame não está no rótulo do produto. Então, obviamente, não foi culpa dele por ter testado positivo para algo que ele não tomou conscientemente”, garantiu Kawa, ao programa “The MMA Hour”. ” Ele tomou o suplemento e, se você faz isso, acaba assumindo o risco de algo acontecer. Então, a responsabilidade vai acabar caindo sobre o Romero”, completou.
Romero ainda pode recorrer da decisão da USADA (Agência Antidoping Norte-Americana), mas o cubano pode ser punido com suspensão de até dois anos mesmo caso fique comprovado que a responsabilidade do teste positivo foi de um suplemento contaminado. Invicto no octógono e em vias de disputar o título dos médios, Yoel foi até retirado do ranking oficial do UFC após o incidente.
Comentários