A categoria dos meio-médios tem um novo atleta de ponta que chegou para ficar. Oitavo colocado no ranking da categoria, Stephen Thompson impôs um verdadeiro atropelo em cima do ex-campeão Johny Hendricks na luta principal do UFC Fight Night 82, evento realizado na noite deste sábado (6) em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Veja Também
Thompson colocou em prática seu perigosíssimo jogo em pé, que já lhe deu diversos títulos mundiais de kickboxing no passado. Utilizando uma postura pouco comum, com a guarda baixa, Thompson minou Hendricks ainda nos primeiros minutos de luta e aplicou o primeiro nocaute sofrido pelo ex-campeão.
“Wonderboy” (em tradução livre, “Garoto Maravilha”), como é conhecido, incomodou Hendricks com golpes no rosto e no corpo, variando a altura do alvo com muita eficiência. Hendricks até tentou levar a luta ao chão, mas sem sucesso, já que Thompson mostrou uma movimentação em dia.
Aos poucos, Thompson abria caminho para o nocaute, acertando golpes com extrema precisão. Um direto de esquerda no queixo fez Hendricks balançar e se acuar na grade, e Thompson conectou mais um soco para derrubar o ex-campeão e conquistar a vitória mais importante de sua carreira.
Depois de comemorar, Thompson pediu pela chance de desafiar Robbie Lawler pelo cinturão da categoria. “Espero ter a oportunidade de lutar pelo cinturão. Dana White, por favor, dê a chance a mim”, declarou, em recado direto ao presidente do UFC.
‘Gordinho’ do UFC vence em luta dura… de assistir
Roy Nelson se recuperou da má fase que vive em sua carreira e voltou ao trilho das vitórias diante de Jared Rosholt. Porém, a luta deixou muito a desejar em termos de ação e irritou o público presente no ginásio.
A luta se desenrolou a todo momento em pé. Mesmo sendo um wrestler gabaritado, Rosholt não conseguiu levar a luta ao solo, o que fez com que ambos passassem 15 minutos de ação trocando golpes desajeitados.
Nelson apostava sobretudo em lançar sua poderosa mão direita, que, previsível, não trouxe riscos ao oponente. Rosholt, em contrapartida, mostrou poucos recursos em pé, o que deixou a luta com um baixo nível técnico.
O “gordinho” do Ultimate ficou com a vitória na decisão dos juízes – ele não vencia uma luta nesse método desde 2007. Foi somente a segunda vitória de Nelson em suas últimas sete lutas. Já Rosholt sofreu sua terceira derrota no MMA profissional, freando uma sequência de três vitórias.
Resultados do UFC Fight Night Las Vegas:
CARD PRINCIPAL
Stephen Thompson derrotou Johny Hendricks por nocaute técnico aos 3min31s do R1
Roy Nelson derrotou Jared Rosholt na decisão unânime dos juízes (duplo 30 a 27, 29 a 28)
Ovince St. Preux derrotou Rafael Feijão na decisão unânime dos juízes (duplo 30 a 27, 29 a 28)
Joseph Benavidez derrotou Zach Makovsky na decisão unânime dos juízes (30 a 27, duplo 29 a 28)
Misha Cirkunov derrotou Alex Nicholson por finalização (esgana-galo) a 1min28s do R2
Mike Pyle derrotou Sean Spencer por nocaute técnico (socos e joelhadas) aos 4min25s do R3
CARD PRELMINAR
Josh Burkman derrotou KJ Noons na decisão unânime dos juízes (triplo 30 a 27)
Derrick Lewis derrotou Damian Grabowski por nocaute técnico (socos) aos 2min17s do R1
Justin Scoggins derrotou Ray Borg na decisão unânime dos juízes (duplo 30 a 27, 30 a 26)
Diego Rivas nocauteou Noad Lahat (joelhada voadora) aos 23s do R2
Mickey Gall derrotou Mike Jackson por finalização (mata-leão) aos 45s do R1
Alex White derrotou Artem Lobov na decisão unânime dos juízes (triplo 30 a 27)
Comentários