Único brasileiro participante do UFC Fight Night 82, em Las Vegas (EUA), Rafael Feijão voltou a ter uma apresentação abaixo da média e sofreu nova derrota dentro do octógono, o que pode o colocar em situação complicada dentro do Ultimate.
Apático, Feijão não ofereceu muitos perigos a Ovince St. Preux, mesmo que o oponente tenha sofrido uma lesão no pé ainda no primeiro round. O haitiano se machucou ainda nos golpes iniciais, passando a mancar após acertar um chute na perna do brasileiro.
Mesmo assim, St. Preux quase obteve o nocaute no primeiro round, quando balançou e derrubou Feijão com socos. O brasileiro sobreviveu, mas não conseguiu ameaçar o jogo do oponente.
Os outros dois rounds tiveram um desenrolar parecido. St. Preux acuava Feijão em pé e levava a luta ao solo, trabalhando bem os golpes por cima. O brasileiro seguia inofensivo, e assim ficou até o término dos 15 minutos de atividade.
Foi a quarta derrota de Feijão em cinco lutas no UFC, sendo a terceira consecutiva. Já St. Preux se recupera depois de perder por finalização para Glover Teixeira, em agosto do ano passado.
Considerado “melhor do resto” da categoria dos moscas do UFC, Joseph Benavidez conquistou mais uma vitória de respeito no octógono em Las Vegas. O atleta do Team Alpha Male dominou as ações diante de Zach Makovsky e anotou mais um resultado positivo ao seu cartel.
Os três rounds seguiram tendência bem semelhante. Benavidez caminhava para frente e apostava na variação de golpes em pé, mesclando socos, chutes e joelhadas. Makovsky parecia mais acuado e tentava reagir, mas apostava majoritariamente em quedas.
Contudo, Makovsky não conseguia estabilizar a posição no solo e parecia mais vulnerável à trocação de Benavidez. A luta chegou ao fim do tempo regulamentar, e Benavidez levou a melhor em tranquila decisão dos juízes.
Foi a 11ª luta de Benavidez na categoria dos moscas e sua nona vitória. As duas derrotas foram justamente para Demetrious Johnson, atual campeão da categoria. Já Makovsky perdeu sua terceira luta em seis aparições no Ultimate.
CARD PRINCIPAL
Ovince St. Preux derrotou Rafael Feijão na decisão unânime dos juízes (duplo 30 a 27, 29 a 28)
Joseph Benavidez derrotou Zach Makovsky na decisão unânime dos juízes (30 a 27, duplo 29 a 28)
Misha Cirkunov derrotou Alex Nicholson por finalização (esgana-galo) a 1min28s do R2
Mike Pyle derrotou Sean Spencer por nocaute técnico (socos e joelhadas) aos 4min25s do R3
CARD PRELMINAR
Josh Burkman derrotou KJ Noons na decisão unânime dos juízes (triplo 30 a 27)
Derrick Lewis derrotou Damian Grabowski por nocaute técnico (socos) aos 2min17s do R1
Justin Scoggins derrotou Ray Borg na decisão unânime dos juízes (duplo 30 a 27, 30 a 26)
Diego Rivas nocauteou Noad Lahat (joelhada voadora) aos 23s do R2
Mickey Gall derrotou Mike Jackson por finalização (mata-leão) aos 45s do R1
Alex White derrotou Artem Lobov na decisão unânime dos juízes (triplo 30 a 27)