Agora é oficial. Jon Jones tentará recuperar o cinturão dos meio-pesados do UFC no dia 23 de abril, na atração principal do UFC 197, quando fará a tão aguardada revanche contra Daniel Cormier.
Jones foi campeão dos meio-pesados entre 2011 e 2015, e perdeu o cinturão após ser suspenso pelo UFC devido a um acidente de trânsito do qual fugiu sem prestar socorro a uma vítima. Seu último combate foi justamente contra Cormier, em janeiro do ano passado, quando venceu na decisão dos juízes.
Depois de Jones perder o título, Cormier teve a chance de disputar o cinturão vago em maio do ano passado, contra Anthony Johnson, finalizando no terceiro round. O novo campeão já fez uma defesa de título, em outubro, quando bateu Alexander Gustafsson em combate movimentado.
A noite do UFC 197 terá duas disputas de cinturão. No combate co-principal da atração, Demetrious Johnson fará mais uma defesa do cinturão dos moscas diante do medalhista de ouro olímpico Henry Cejudo, que está invicto no MMA profissional.