Ex-desafiante pelo cinturão do UFC se aposenta aos 34 anos

Cariaso (foto) se aposentou do MMA. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Cariaso (foto) se aposentou do MMA. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

A categoria dos moscas do UFC perdeu um de seus lutadores de destaque. Chris Cariaso, que disputou o cinturão da categoria em 2014, anunciou que se aposentou do esporte aos 34 anos de idade.

Publicidade

Veja Também

O agora ex-lutador declarou que a decisão foi motivada pelo simples desejo de querer passar mais tempo com sua família e seus filhos. “Depois de 22 anos como lutador ativo, decidi encerrar minha carreira. É uma decisão boa e ruim, já que competir em um ringue ou jaula é praticamente tudo que fiz durante minha vida. Sinceramente, minha vida é melhor do que muitos podem sonhar. Tenho duas crianças incríveis e quero ser presente para elas. Não quero perder seus jogos de futebol ou apresentações na escola. Quero levá-los para andar de bicicleta, quero ir acampar com eles e viver mais com minha família”, disse Cariaso, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.

Cariaso era lutador do UFC desde 2011, ano em que a organização absorveu todos os atletas das categorias mais leves vindas do WEC.”Kamikaze”, como é conhecido, lutou contra o campeão, Demetrious Johnson, no UFC 178, e perdeu por finalização no segundo round. Em seus últimos três combates, Cariaso sofreu três derrotas, a última delas para Sergio Pettis, em outubro de 2015.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Chris Cariaso