Meses antes da luta principal do primeiro evento do UFC no Brasil em 2016, Ronaldo Jacaré e sua equipe já pensam na estratégia para levar a melhor diante de Vitor Belfort. De acordo com o treinador principal do lutador, Josuel Distak, o caminho mais óbvio para seu pupilo será a luta de solo.
Por mais que Belfort seja faixa preta de jiu-jitsu de Carlson Gracie, Jacaré é simplesmente um dos atletas mais condecorados na arte suave em atividade no MMA. Justamente esse será o diferencial do atleta no combate, aposta Distak.
“Vamos trabalhar em cima do erro do Vitor. Todo mundo sabe que é uma luta para o jiu-jitsu. Vamos levar o Vitor para o chão e trabalhar o jiu-jitsu que o Jacaré sabe muito bem, mas o Jacaré pode também usar o fator surpresa, pois está com uma mão muito dura, muito pesada”, declarou Distak, em entrevista ao site “Portal do Vale Tudo”.
A luta entre Belfort e Jacaré será o grande destaque da atração do dia 14 de maio, que ainda não tem local definido para acontecer. Jacaré vem de derrota apertada para Yoel Romero em dezembro do ano passado, e Belfort, um mês antes, venceu Dan Henderson em São Paulo.