Mais um nomes histórico do MMA anunciou seu acerto com o Bellator, segunda maior organização de MMA do planeta e grande rival do UFC na atualidade. Trata-se do peso pesado russo Sergei Kharitonov, de 35 anos, veterano que marcou época no extinto show japonês PRIDE.
Recentemente, em entrevista, Kharitonov havia revelado que estava em negociações com três eventos: UFC, Glory e Bellator.
O russo, companheiro de treinos do lendário Fedor Emelianenko, tem vitórias sobre grandes nomes como Fabrício Werdum, Alistair Overeem e Andrei Arlovski em seu cartel e já atuou também por evento como Strikeforce, DREAM e M-1 Global. Seu cartel é de 23 vitórias e cinco derrotas. A informação da contratação de Sergei foi divulgada pelo jornalista Ariel Helwani.
Kharitonov é o segundo grande nome do MMA a anunciar sua ida para o Bellator em menos de uma semana. Nesta segunda-feira (01), o ex-campeão do WEC e do UFC Ben Henderson trocou o Ultimate pela organização presidida por Scott Coker e chegará no novo evento disputando o cinturão dos meio-médios em abril.