Após conquistar o cinturão dos médios do UFC em dezembro do ano passado, ao bater Chris Weidman, Luke Rockhold se disse interessado em fazer uma revanche contra Vitor Belfort, único atleta a batê-lo no octógono. Agora, no entanto, o detentor do título da categoria até 84 kg parece também disposto a enfrentar outro brasileiro: Anderson Silva.
“Eu acho que Anderson Silva tem que se provar. Ele finalmente tem uma luta chegando. Então, veremos. Eu sempre quis lutar contra o cara. Seria uma honra dar uma surra nele. Eu acho que o Weidman teve a sua chance, bateu ele duas vezes e acabou se provando. Infelizmente, parece que vou ter que dar outra surra em Weidman”, disse o campeão, em entrevista ao canal norte-americano “FOX Sports”.
Já que acredita que enfrentará Weidman a seguir, Rockhold aproveitou para dizer que vencerá o rival de forma ainda mais arrasadora. “Esses caras acham que têm chance comigo e eu vou lá e melhoro a cada luta, fazendo eles não terem sequer uma oportunidade. Isso é o que eu quero toda vez que luto, eu quero que os caras nem pensem em entrar lá comigo. Eu nem tive meu melhor desempenho na última vez (contra o Weidman), eu vou fazer as pessoas terem medo de mim”, assegurou.
Aos 31 anos, Luke Rockhold tem um cartel profissional de 15 vitórias e duas derrotas. Com o triunfo sobre Weidman e o título dos médios, Rockhold se tornou o primeiro atleta do sexo masculino na história a conquistar títulos lineares no extinto Strikeforce e no UFC.