Dana diz que UFC ofereceu aumento a Bendo, mas ele preferiu o Bellator

Dana (dir.), sem ressentimentos com Bendo (esq.). Foto: Josh Hedges/UFC

Dana (dir.), sem ressentimentos com Bendo (esq.). Foto: Josh Hedges/UFC

Nesta segunda-feira (30), o mundo do MMA foi surpreendido com o anúncio de que o ex-campeão dos leves Ben Henderson trocou o UFC pelo Bellator. Porém, segundo o presidente Dana White, a mudança de Bendo para o evento rival não aconteceu sem que o Ultimate tentasse convencê-lo a permanecer.

Publicidade

Veja Também

“A verdade é que oferecemos a ele um aumento substancial (um outro patamar de salário) em relação ao que ele vinha ganhando caso conquistasse o cinturão novamente, mas ele decidiu aceitar a outra oferta, que oferecia mais dinheiro imediatamente. Ben é um ex-campeão mundial que hoje se encontra em 15º lugar no ranking. Estamos atrás de caras que estejam no top 5 de suas divisões, ou de caras que tenham uma perspectiva de ir do 15º lugar para o primeiro, e não o contrário”, declarou Dana, ao site “MMA Junkie”.

O dirigente, entretanto, disse não ter guardado rancor do ex-atleta do Ultimate por sua decisão. “Estou feliz de verdade por Benson. Não estou zangado. Quem sabe o que vai acontecer? Talvez ele tenha assinado o último contrato de sua carreira. Acho que ele conseguiu o acordo certo para ele. Ben é um grande cara, e desejo a ele tudo de melhor”, garantiu.

Publicidade

Aos 32 anos, Benson Henderson tem um cartel profissional de 23 vitórias e cinco derrotas. Ex-campeão dos pesos leves do WEC e do UFC, Bendo vinha de duas vitórias seguidas no Ultimate, sobre Brandon Thatch e Jorge Masvidal, ambas lutando na categoria de cima – a de meio-médios.

Publicado por
Lucas Carrano