O UFC perdeu um dos lutadores mais relevantes de suas categorias mais leves. Ex-campeão da divisão até 70 kg, Benson Henderson anunciou que deixará a maior organização de MMA do planeta para se juntar ao Bellator, grande rival do Ultimate no cenário internacional.
O anúncio põe fim a um longo tempo de impasse vivido entre o atleta e o UFC. Henderson estava sem contrato desde seu combate mais recente, em novembro, contra Jorge Masvidal, e, de lá para, cá conversava a respeito de uma renovação, mas as partes não entravam em acordo.
O próprio lutador fez o anúncio em seu site oficial, sem antes deixar de agradecer aos antigos patrões. “Estou mais do que empolgado para a próxima fase da minha carreira. É uma grande mudança, como qualquer outra mudança de emprego depois de um longo tempo trabalhando em um mesmo lugar. Eu seria desleixado se não agradecesse a Dana White e Lorenzo Fertitta pelas oportunidades que eles me deram”, escreveu o atleta.
Campeão dos leves do UFC entre 2012 e 2013, Henderson fez suas duas últimas lutas entre os meio-médios (até 77 kg). O atleta não confirmou em qual categoria de peso irá lutar em sua nova casa.