UFC demite 11 lutadores, incluindo dupla brasileira

M. Lyoto perdeu todas as lutas que fez no UFC. Foto: Inovafoto

M. Lyoto perdeu todas as lutas que fez no UFC. Foto: Inovafoto

Veja Também

O UFC realizou sua primeira “barca” de demissões do ano ao cortar 11 lutadores de seu plantel no início de 2016. A lista conta com dois brasileiros, além de outros dois atletas que possuem longo histórico na organização.

Publicidade

Vice-campeão do TUF Brasil 3 na categoria dos médios, Márcio Lyoto foi cortado do Ultimate depois de perder todas as três lutas que fez no octógono. Na primeira delas, sucumbiu diante de Warlley Alves na decisão do reality show, em maio de 2014. Depois disso, sofreu reveses para Tim Means e Court MGee, esta última em dezembro do ano passado.

Outro cortado foi Valmir Bidu, que perdeu duas das três lutas que fez na organização. O brasileiro foi derrotado por James Vick e Michel Trator, com apenas uma vitória sobre James Krause na decisão dividida dos juízes, em fevereiro de 2015.

Publicidade

Também aparecem na lista os veteranos Mike Pierce e Danny Castillo. Pierce, atleta do UFC desde 2009, já enfrentou nomes como Johny Hendricks, Jon Fitch e Josh Koscheck, e vinha de duas derrotas, para Rousimar Toquinho e Ryan LaFlare. Castillo, por sua vez, vinha com retrospecto ainda pior, com cinco derrotas nas últimas seis lutas.

A lista de cortados também conta com Steve Montgomery, Akbarh Arreola, Konstantin Erokhin, Steven Kennedy, Hayder Hassan, Marcin Wrzosek e Leo Kuntz,

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira