Não deu nem para a saída. Anthony Johnson precisou de pouco mais de um minuto para nocautear Ryan Bader na luta principal do UFC Nova Jersey, evento realizado na noite deste sábado (30) em Newark (EUA) e voltar a ficar próximo de disputar o cinturão dos meio-pesados da organização.
Ainda no card principal, o brasileiro Iuri Marajó foi superado por Jimmie Rivera e o ‘querinho’ do presidente Dana White, Sage Northcutt, acabou finalizado e perdeu pela primeira vez em sua carreira.
Já virou rotina na carreira de Anthony Johnson. O meio-pesado mostrou mais uma vez todo o poder de nocaute e precisou de apenas 86 segundos para dar fim a luta contra Ryan Bader.
Assim que o combate começou, Bader não quis se arriscar na troca de golpes com Johnson e logo buscou a queda. Porém, ele acabou caindo por baixo. Apesar da posição desfavorável, Ryan segurou o braço de Johnson e tentou encaixar uma Kimura (chave de braço). Mas Anthony defendeu o ataque e rapidamente dominou o rival no solo. Por cima, ele chegou a montada e disparou vários socos na cabeça de Bader até a interrupção do árbitro.
“Sempre treino muito e dar o meu melhor. Quando estou aqui, tento me divertir. Agora quero esperar para saber se serei o próximo desafiante ao cinturão”, disse Anthony Johnson ainda no octógono.
Se o card preliminar do UFC Nova Jersey foi de festa para os brasileiros, o mesmo não aconteceu no programa principal. O peso galo Iuri Marajó subiu no octógono em busca da segunda vitória consecutiva na organização e subir da atual 14ª posição no ranking da divisão, mas ele acabou derrotado por Jimmie Rivera e viu seu planos de entrar no top-10 cairem por terra.
Conhecido por sempre buscar a luta, Marajó teve uma tática diferente nesta noite e esperou Rivera tomar a iniciativa. Apesar de não ser contundente no primeiro round, o norte-americano acertou mais o brasileiro, buscou mais a luta e somou pontos.
No segundo round, Rivera abriu mais o jogo e deixou Iuri acuado. Com pressão, o norte-americano fazia o brasileiro andar para trás durante a maior do tempo. No único momento me que conseguiu acertar Jimmie, com um direto de encontro, Marajó foi rapidamente derrubado na sequência e viu sua chance de recuperação ir por terra.
Na terceira parcial, o norte-americano, já sentindo o ritmo da luta, não conseguiu manter a mesma intensidade. Porém, Marajó não aproveitou o momento e apesar de tentar surpreender com alguns chutes, acabou derrotado na decisão unânime dos juízes.
O presidente do UFC, Dana White, nunca escondeu o carinho que gere pelo jovem Sage Northcutt, de apenas 19 anos, e que é cotado como uma grande promessa do evento. Porém, o ‘queridinho’ do dirigente foi surpreendido pelo Bryan Barberena e conheceu sua primeira derrota na carreira.
No primeiro round, Northcutt mostrou todo o seu potencial na luta em pé. Ele atacou com velocidade e precisão, esquivou-se das investidas e mostrou plástica nas respostas precisas. Mas Barberena, mostrando muita valentia, resistiu a investidas até o final do primeiro round.
No segundo assalto, a luta teve uma reviravolta inesperada. Sage Northcutt continuava superior e tentou uma queda, mas foi ele que acabou caindo por baixo. A oportunidade foi o que precisava para Bryan Barberena voltar a disputa. Ele ficou por cima, pesou e golpeou o jovem lutador.
Visivelmente incomodado com a posição, Northcutt tentava empurrar para sair do solo, mas sempre sem sucesso. Barberena aproveitou o nervosismo do rival e encaixou uma Katagatame (estrangulamento por cima) em Sage. Apesar do golpe não estar completamente encaixado, o ‘queridinho de Dana White’ acabou desistindo e perdendo pela primeira vez em sua carreira.
CARD PRINCIPAL:
Anthony Johnson derrotou Ryan Bader por nocaute a 1m26s do R1
Ben Rothwell finalizou Josh Barnett com uma guilhotina no R2;
Jimmie Rivera derrotou Iuri Marajó na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28);
Bryan Barberena finalizou Sage Northcutt com um katagatame a 3m06s do R2
CARD PRELIMINAR
Tarec Saffiedine derrotou Jake Ellenberger na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28).
Carlos Diego Ferreira derrotou Olivier Aubin-Mercier na decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28, 29×28)
Rafael Sapo derrotou Kevin Casey por nocaute técnico (socos) a 3m37s do R3;
Wilson Reis derrotou Dustin Ortiz na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)
Alexander Yakovlev derrotou George Sullivan por nocaute a 3m51s no R1;
Alex Caceres derrotou Masio Fullen na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)
Levan Makashvili x Damon Jackson empataram (29×27-Jackson, 28×28, 28×28)
Randy Brown derrotou Matt Dwyer na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)
Tony Martin finalizou Felipe Olivieri com um mata-leão a 3m02s do R3