Demorou, mas a brasileira Bethe Pitbull está de volta ao octógono após a derrota para Ronda Rousey em casa, no UFC Rio, em agosto de 2015. A ex-desafiante ao título peso galo enfrentará a veterana do TUF Raquel Pennington no UFC on Fox 19, evento marcado para o dia 16 de abril, em Tampa (EUA).
Aos 32 anos, Bethe Correia tem um cartel profissional de nove vitórias e apenas uma derrota, justamente o revés para Ronda. Após o revés, a brasileira passou uma temporada na academia American Kickboxing Academy (AKA), nos Estados Unidos, treinando ao lado de nomes como Daniel Cormier, Luke Rockhold e Cain Velasquez. A informação sobre o retorno de Bethe foi divulgada pelo site “Ag.Fight”.
Já Raquel Pennington tem um cartel de seis vitórias e cinco derrotas no MMA. A ex-participante do The Ultimate Fighter 18, que alterna vitórias e derrotas em sua trajetória de cinco lutas no Ultimate, vem de triunfo por finalização sobre a brasileira Jessica Bate-Estaca.
Bethe, aliás, não deve ser a única representante tupiniquim no card realizado em Tampa. Recentemente, foi divulgado que o interesse do UFC é promover um duelo entre os ex-campeões dos meio-pesados Maurício Shogun e Rashad Evans no evento da Flórida.