De olho no cinturão, Amanda Nunes é confirmada contra pedreira no UFC 196

A. Nunes é a brasileira mais bem ranqueada do peso galo feminino do UFC. Foto Josh Hedges

A. Nunes é a brasileira mais bem ranqueada do peso galo feminino do UFC. Foto Josh Hedges

De olho em obter uma oportunidade de lutar pelo cinturão do peso galo feminino do UFC, Amanda Nunes terá um importante e duro desafio pela frente no dia 5 de março, em Las Vegas. A brasileira, quarta colocada no ranking do peso, foi confirmada no card do UFC 196 diante da dura Valentina Shevchenko.

Publicidade

Veja Também

A russa radicada no Peru ainda é relativamente desconhecida no mundo do MMA, mas fez história nos eventos de luta em pé. Valentina possui um impressionante cartel de 56 vitórias em 58 lutas de kickboxing profissional, o que inclui diversos títulos mundiais e triunfos sobre nomes como Joanna Jedrzejczyk, atual campeã peso palha do UFC.

No MMA, Shevchenko tem cartel de 12 vitórias e somente uma derrota, diante da ex-desafiante pelo cinturão do UFC Liz Carmouche. A lutadora fez somente um combate no Ultimate, em dezembro, quando surpreendeu ao aceitar um duelo em cima da hora contra a veterana Sarah Kaufman e levar a melhor na decisão dos juízes.

Publicidade

Contudo, Amanda leva a melhor no quesito experiência no octógono. A baiana já fez cinco lutas no UFC, incluindo vitórias sobre atletas do porte de Sara McMann e Shayna Baszler.

O UFC 196 terá duas lutas pelo cinturão. A primeira será justamente na categoria de Amanda, com a campeã, Holly Holm, fazendo sua primeira defesa de título contra Miesha Tate. Já na atração principal da noite, Conor McGregor, atual campeão dos penas, sobe de categoria e tenta desbancar Rafael dos Anjos, detentor do cinturão dos leves.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Amanda NunesUFC-196