De olho em obter uma oportunidade de lutar pelo cinturão do peso galo feminino do UFC, Amanda Nunes terá um importante e duro desafio pela frente no dia 5 de março, em Las Vegas. A brasileira, quarta colocada no ranking do peso, foi confirmada no card do UFC 196 diante da dura Valentina Shevchenko.
Veja Também
A russa radicada no Peru ainda é relativamente desconhecida no mundo do MMA, mas fez história nos eventos de luta em pé. Valentina possui um impressionante cartel de 56 vitórias em 58 lutas de kickboxing profissional, o que inclui diversos títulos mundiais e triunfos sobre nomes como Joanna Jedrzejczyk, atual campeã peso palha do UFC.
No MMA, Shevchenko tem cartel de 12 vitórias e somente uma derrota, diante da ex-desafiante pelo cinturão do UFC Liz Carmouche. A lutadora fez somente um combate no Ultimate, em dezembro, quando surpreendeu ao aceitar um duelo em cima da hora contra a veterana Sarah Kaufman e levar a melhor na decisão dos juízes.
Contudo, Amanda leva a melhor no quesito experiência no octógono. A baiana já fez cinco lutas no UFC, incluindo vitórias sobre atletas do porte de Sara McMann e Shayna Baszler.
O UFC 196 terá duas lutas pelo cinturão. A primeira será justamente na categoria de Amanda, com a campeã, Holly Holm, fazendo sua primeira defesa de título contra Miesha Tate. Já na atração principal da noite, Conor McGregor, atual campeão dos penas, sobe de categoria e tenta desbancar Rafael dos Anjos, detentor do cinturão dos leves.
Comentários