A primeira defesa de cinturão de Fabrício Werdum não vai ser uma revanche. Isso porque, mais uma vez, problemas físicos impediram Cain Velasquez de se apresentar no octógono e o desafiante do brasileiro no UFC 196, marcado para o dia 5 de fevereiro em Las Vegas (EUA), será o norte-americano de ascendência croata Stipe Miocic.
O anúncio foi feito pelo presidente do UFC Dana White, por meio de seu perfil oficial no Twitter. Segundo o dirigente, o problema que forçou Velasquez a sair da luta pelo título a menos de duas semanas de sua realização foi uma lesão nas costas.
Aos 38 anos, Fabrício Werdum tem um cartel de 20 vitórias, cinco derrotas e um empate. Em sua última luta, “Vai Cavalo” conquistou o título linear dos pesos pesados ao bater justamente Cain Velasquez no México, em junho do ano passado.
Já Stipe Miocic, de 33 anos, possui um retrospecto profissional de 14 vitórias e duas derrotas. Miocic vem de duas vitórias consecutivas, a mais recente delas sobre Andrei Arlovski no último dia 5 de janeiro, no UFC 195, em duelo que o confirmou como desafiante número um da divisão até 120 kg.