Frankie Edgar quer enfrentar McGregor nos penas e nos leves

Edgar (foto) é o desafiante número um dos penas. Foto: Josh Hedges/UFC

Edgar (foto) é o desafiante número um dos penas. Foto: Josh Hedges/UFC

O desafiante ao título dos penas Frankie Edgar foi colocado em espera após a conquista do cinturão por Conor McGregor diante de José Aldo, já que o irlandês subiu para a divisão dos leves e enfrentará Rafael dos Anjos pelo título no próximo mês de março. Mas Edgar não parece desanimado com o adiamento de seus planos e garantiu que agora espera que McGregor vença Dos Anjos para desafiá-lo duas vezes, tanto nos penas quanto nos leves.

Publicidade

Veja Também

“Eu adoraria. Nós podemos fazer duas lutas seguidas, no UFC 200 e no UFC 204, tanto faz. Seria a próxima grande luta. Se eles me deixaram colocar as mãos nele uma vez, eu definitivamente o farei de novo”, disse Edgar, ao canal “FOX Sports”. “Eu acho que vai ser uma grande luta e acho que a maioria das pessoas estão interessadas. Por isso espero que o UFC faça a coisa certa e me escale contra o Conor no UFC 200”, completou.

Edgar, aliás, aproveitou a oportunidade para iniciar sua campanha para fazer parte do ducentésimo pay-per-view da maior organização de MMA do planeta. “Eu espero lutar no maior card da história do UFC e fazer história vencendo dois títulos. Eu estarei lá no dia 5 de março e talvez eu até arrume um paraquedas para entrar no octógono, porque eles não podem me tirar de lá”, disse.

Publicidade

Aos 34 anos, Frankie Edgar tem um cartel profissional de 19 vitórias, quatro derrotas e um empate. Ex-campeão dos leves, Edgar vem de cinco vitórias consecutivas como peso pena, a última delas sobre Chad Mendes, na véspera do UFC 194, exatamente quando Conor McGregor superou José Aldo e faturou o cinturão.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Conor McGregorFrankie Edgar