Mike Tyson sabe como ninguém o que Ronda Rousey está passando. Assim como aconteceu com a ex-campeã do UFC, que perdeu sua invencibilidade de forma chocante com um nocaute, o ex-pugilista também foi vítima daquela que é considerada uma das maiores zebras da história dos esportes de combate. Por isso, Tyson afirmou que a melhor forma de superar o baque é “saindo de casa”.
Em fevereiro de 1990, Tyson era considerado o pugilista mais temido em atividade, com um cartel de 37 vitórias em 37 lutas (sendo 34 nocautes). Porém, ele acabou surpreendido pelo desafiante James “Buster” Douglas, que o nocauteou para o espanto do mundo.
Em entrevista ao programa do apresentador Conan O’Brien, Tyson deu conselhos a Ronda, que, após a derrota, evitou fazer aparições públicas e dar declarações. “Ela precisa entender que estamos no ramo de ‘machucar’. Não importa se você é o rei neste ramo, você também acaba se machucando. Ela precisa pensar, sair de casa, o que seja. Mostre seu rosto, você é humana”, declarou o ex-lutador.
Em novembro do ano passado, Ronda perdeu a invencibilidade e o cinturão do UFC para Holly Holm, com um nocaute. Segundo Tyson, a atual campeã possivelmente jamais irá superar o feito. “ Talvez Ronda tenha pensado que era Golias, mas Davi era um excelente rei – e ele ficou conhecido por derrotar Golias. É o que acontece com Holm: ela nunca vai sair da sombra de Ronda”, apontou Tyson.
[vox id=”35530″]