Atual campeão dos leves do UFC, Rafael dos Anjos raramente se envolve em discussões ou trocas de farpas públicas com seus adversários. Nesta quarta-feira (20), no entanto, o brasileiro fugiu brevemente de suas características durante as entrevistas coletivas para promover o UFC 197, evento que será realizado no dia 5 de março e no qual defenderá seu título contra o falastrão Conor McGregor.
Veja Também
Dos Anjos foi constantemente provocado pelo irlandês, que, entre outras coisas, prometeu “arrancar a cabeça do brasileiro e desfilar com ela pelo Rio de Janeiro”. O campeão dos leves rebateu também prometendo agressividade na luta.
“Não sou de falar muito, sou de respeitar os outros. Mas eu falo a verdade. No dia 5 de março, vou mandá-lo de volta para casa, triste, e manterei meu título. Eu poderia acabar com essa luta em um minuto, mas vou puni-lo até o terceiro ou quarto round. Quero fazê-lo sangrar”, contou Rafael.
Segundo o brasileiro, seu maior objetivo no combate será despachar McGregor e mandá-lo de volta à categoria dos penas. “Ele conquistou o título dos penas e agora quer vir pra cá e roubar meu cinturão. Mas tenho certeza de que vou mantê-lo. Ele não quer defender o cinturão dos penas porque, se ele perder, não tem mais nada. Ele é esperto”, alfinetou.
Após a coletiva, os dois atletas se encararam fixamente, se entreolhando de maneira séria e com os rostos próximos. O irlandês ameaçou uma cabeçada no brasileiro, que não se moveu com o falso golpe. Depois, ambos posaram para fotos, e McGregor esticou sua mão para cumprimentar o brasileiro, mas não foi correspondido.
Rafael dos Anjos e Conor McGregor farão a luta principal do UFC 197, no dia 5 de março, em Las Vegas (EUA). O irlandês, dono do cinturão até 66 kg, tentará também conquistar o título de até 70 kg e se tornar o primeiro a manter dois cinturões simultaneamente no Ultimate.
Confira o vídeo com a encarada:
A primeira encarada oficial entre o campeão @RdosAnjosMMA e o desafiante @TheNotoriousMMA. #UFC197 pic.twitter.com/HsNow4bbBG
— UFC BRASIL (@ufc_brasil) 20 janeiro 2016
Comentários