No estilo ‘El Chapo’, McGregor provoca: ‘Vou desfilar com a cabeça de Dos Anjos no Rio’

McGregor voltou a causar nas coletivas do UFC. Foto: Reprodução

McGregor voltou a causar nas coletivas do UFC. Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (20), na coletiva oficial para promover as lutas mais importantes do UFC 197, mais uma vez Conor McGregor foi a grande atração. O irlandês se atrasou, disparou provocações contra seu próximo adversário, Rafael dos Anjos, e prometeu “desfilar com a cabeça” do brasileiro no Rio de Janeiro após a luta.

Publicidade

Veja Também

A coletiva, realizada em Las Vegas (EUA), foi iniciada com 30 minutos de atraso, já que McGregor não estava presente. “Eu não ando com relógios o tempo inteiro”, disse o irlandês. O campeão dos penas estava vestido com uma camisa extravagante, aberta até o peito, em visual que definiu como “igual a El Chapo em seu auge”, referindo-se ao traficante de drogas recentemente capturado.

Logo de início, McGregor explicou por que escolheu Dos Anjos como seu próximo oponente. “Escolhi essa luta porque vim ao UFC como campeão de duas categorias na Europa, e queria repetir isso aqui. O homem ali tem o título, só isso. Ele não tem nada mais a me oferecer”, disparou, arrancando aplausos da torcida presente.

Publicidade

Em seguida, o irlandês voltou a classificar Dos Anjos como “traidor do Brasil”, já que Rafael não mora nem treina em seu pais natal. “Aldo nunca saiu do Brasil, nunca aprendeu a língua dos Estados Unidos. Por isso que o amam tanto. Rafael nunca teria recepção de herói no Brasil, porque ninguém gosta dele lá. Você precisa reservar um hotel quando vai ao Brasil, porque não tem nem casa por lá. Por isso, vou arrancar sua cabeça e desfilar com ela no Rio. Vai ser um feriado nacional. Ele não representa o Brasil como deveria”, provocou.

Além disso, McGregor voltou a fazer suas famosas previsões: “Vou acabar com Rafael em um minuto. Rafael é uma versão mais desleixada, travada e lenta de Aldo”, comparou.

Publicidade

Após a coletiva, os dois atletas se encararam fixamente, se entreolhando de maneira séria e com os rostos próximos. O irlandês ameaçou uma cabeçada no brasileiro, que não se moveu com o falso golpe. Depois, ambos posaram para fotos, e McGregor esticou sua mão para cumprimentar o brasileiro, mas não foi correspondido.

Rafael dos Anjos e Conor McGregor farão a luta principal do UFC 197, no dia 5 de março, em Las Vegas (EUA). O irlandês, dono do cinturão até 66 kg, tentará também conquistar o título de até 70 kg e se tornar o primeiro a manter dois cinturões simultaneamente no Ultimate.

Publicidade

Confira o vídeo com a encarada:

Publicado por
Bruno Ferreira