Aos 40 anos de idade, Anderson Silva está mais focado que nunca para voltar ao topo e retomar o cinturão dos pesos médios do UFC. É o que garante o diretor da organização no Brasil, Giovani Decker, que afirmou que nunca viu o lutador tão determinado como nos dias de hoje.
Decker declarou estar espantado com o foco de “Spider” para sua próxima luta, contra Michael Bisping, que, segundo o dirigente, poderá deixá-lo perto da tão sonhada oportunidade. “Anderson, vencendo o Bisping, entra no páreo forte. Nunca o vi tão forte. Eu fiquei impressionado, ele só fala em cinturão, cinturão e cinturão. Ele me manda mensagem todo dia com vídeos do treinamento dele. Estou impressionado com a vontade dele de ter o cinturão de novo”, contou Decker, em entrevista ao programa “Revista Combate”.
Anderson voltará ao octógono no dia 27 de fevereiro, na luta principal do UFC Fight Night Londres, diante do inglês Bisping. Será a primeira luta de “Spider” desde janeiro do ano passado, já que, de lá para cá, vinha cumprindo suspensão após ser flagrado em um exame antidoping. O brasileiro foi campeão dos médios entre 2006 e 2013, vencendo nomes como Chael Sonnen, Dan Henderson, Vitor Belfort e Demian Maia.