No último domingo (18), TJ Dillashaw foi derrotado por Dominick Cruz em decisão dividida na luta principal do UFC Fight Night 81 e perdeu o cinturão da categoria peso galo. Na opinião de seu treinador, Duane Ludwig, no entanto, a decisão dos juízes foi equivocada e, por isso, seu pupilo merece uma revanche imediata contra Cruz.
“Eu gostaria de ver uma revanche imediata, porque eu sei que o TJ estragou a perna do Cruz e eu sei que ele vai ficar fora por um tempo. Eu sinto que vencemos a luta. Nós ganhamos o primeiro, o quarto e o quinto rounds. Três rounds a dois, nós vencemos. Foi uma decisão errada”, disse o técnico, em entrevista ao site “MMA Junkie”. “Tony Weeks (juíz que deu vitória por 4×1 para Cruz) não sabe p*** nenhuma que está fazendo. Esses juízes precisam de uma faixa-azul de jiu-jitsu e pelo menos um ou dois anos de muay thai – não aquele cardio-kickboxing da UFC Gym, para eles saberem exatamente que m*** estão fazendo. Vidas e sustentos estão em jogo quando eles tomam essas decisão de m***, isso não está certo”, completou.
Ludwig ainda analisou o desenrolar do duelo em Boston (EUA) e o tão comentado volume de golpes não conectados por Dillashaw, mas admitiu que o ex-campeão deveria ter encerrado a luta antes do tempo regulamentar. “Alguns daqueles golpes realmente não entraram, 100%. Mas vários deles são golpes que treinamos em nossos sistemas, que são jogados para criar outras aberturas. O ponto de vista deles é ignorante. Mas, dito isso, nós deveríamos ter finalizado aquela luta. Eu aceito a responsabilidade. Talvez precisemos ajustar o plano de jogo um pouco. Cruz é bastante esperto”, comentou.
Aos 29 anos, TJ Dillashaw tem um cartel de 12 vitórias e três derrotas, duas delas por decisão dividida. Apesar do revés para Cruz, Dillashaw segue como primeiro colocado no ranking peso galo e permanece na listagem peso por peso, que não leva em conta as categorias, na qual aparece em 12º.