Membro do Hall da Fama do UFC e aposentado desde julho de 2014, o ex-campeão dos leves e dos meio-médios BJ Penn está oficialmente de volta ao MMA. Após desafiar Nik Lentz para uma possível luta de retorno, Penn confirmou que voltou atrás na decisão de pendurar as luvas e revelou a motivação por trás de sua decisão.
Veja Também
“Esse sou eu, é o que eu faço. Eu quero ter o cinturão dos penas, é definitivamente uma grande motivação para mim. Acredito que com a ajuda do Greg Jackson eu posso conseguir isso. E acho que serei capaz de me tornar o único homem com três títulos em três divisões de peso (diferentes)”, disse o havaiano, em entrevista ao programa “The MMA Hour”.
Além disso, Penn também enfatizou a importância do técnico Greg Jackson, o mesmo de Jon Jones e Holly Holm, em sua decisão. “Se eu não tivesse alguém como Greg Jackson para me apoiar e me dizer que posso fazer isso… Claro que você sempre vai acreditar que é o melhor, que pode ser o campeão. Mas as vezes precisa dar um passo atrás e ouvir opinião de algumas pessoas”, garantiu.
Aos 37 anos, BJ Penn tem um cartel profissional de 16 vitórias, dez derrota se dois empates. O havaiano lutou pela última vez em julho de 2014, no TUF 19 Finale, quando foi derrotado no desfecho de sua trilogia contra Frankie Edgar e anunciou pela segunda vez que se aposentaria do MMA. Penn é um dos dois lutadores na história, ao lado de Randy Couture, a ter dois cinturões em categorias diferentes do UFC.
Comentários