“Ele (Belfort) sentiu que, se ele não começar a pegar luta, vai ficar para trás na fila pelo cinturão. Então acho que faz sentido essa luta para o Vitor. E para o Jacaré está faltando aquela grande vitória no UFC para conseguir a chance do título”, disse Decker.
Belfort, de 38 anos, tem um cartel no MMA de 25 vitórias e 11 derrotas. O brasileiro, que disputou o cinturão dos médios, em maio de 2015, e foi derrotado por Chris Weidman, espera uma nova oportunidade de lutar pelo título, pois ele é o único lutador a derrotar o atual campeão, Luke Rockhold, no UFC em Jaraguá do Sul, em 2013. Na ocasião, Vitor acertou um lindo chute alto no adversário, que levou o prêmio de nocaute do ano. Em sua última luta, Belfort derrotou Dan Henderson, no UFC São Paulo, em novembro de 2015, por nocaute em pouco mais de dois minutos de luta
Por sua sua vez, Ronaldo Jacaré, de 36 anos, também quer sua chance de disputar o cinturão. Bi-campeão absoluto de jiu-jitsu e ex-campeão do Strikeforce, o manauara tem um histórico no MMA de 22 vitórias e quatro derrotas. Ele esteve a uma vitória de disputar o título da organização, mas uma polêmica derrota para Yoel Romero, na decisão dividida dos juízes, no UFC 194, em dezembro de 2015, atrasou os planos do faixa-preta. Porém, poucos dias após o revés, o UFC informou que Romero havia caído no antidoping e o revés de Jacaré deve ser revertido para ‘no content‘ (luta sem resultado).
AInda em entrevista ao programa do canal Combat,e Giovani Decker revelou que três cidades estão na disputa para receber o show. Porém, ele não quis dar mais detalhes sobre quais seriam estas possíveis sedes.