No fim do ano passado, Rafael dos Anjos e Donald Cerrone se tornaram os primeiros lutadores a serem multados pelo UFC por não cumprirem totalmente com a política do uso de uniformes da organização. Para o sócio do Ultimate, Lorenzo Fertitta, a atitude dos atletas não foi justa, já que não é difícil seguir as instruções passadas.
Desde julho, todos os lutadores sob contrato com o UFC devem somente lutar e aparecer nas atividades oficiais dos eventos utilizando as roupas da Reebok. Apesar de haver críticas e reclamações de vários lutadores, Dos Anjos e Cerrone, que lutaram pelo cinturão dos leves no UFC on FOX 17, foram os primeiros a receber um “puxão de orelha”: o brasileiro por usar uma outra camiseta durante a pesagem, e Cerrone por usar um retalho de outra bermuda sob seu short durante a luta.
“Acho que não é justo quando nossos atletas não cumprem a política de uniformes. Até agora, foi uma minoria muito, muito pequena que não fez isso até agora. É como ir a escola, sabe? Algumas pessoas vão à diretoria por não estarem usando uniforme. Não é muito difícil”, disparou Fertitta, em entrevista ao jornal norte-americano “Boston Herald”.
Não foi divulgado exatamente qual foi o valor de multa imposto aos lutadores. Dos Anjos afirmou que se tratou de uma quantia “significativa”, ao passo que Cerrone propôs que o valor fosse revertido a uma instituição de caridade.
[vox id=”32124″]