Dominick Cruz e Urijah Faber foi a maior rivalidade dos primórdios da categoria peso galo do UFC, e vem desde os tempos do extinto WEC. Por isso, quando Cruz reconquistou o título da divisão até 61,2 kg no último domingo (17) com a vitória sobre TJ Dillashaw no UFC Fight Night 81, Faber não perdeu tempo e lançou um desafio público a seu grande rival.
“Cruz (venceu TJ), você tem que dar esse crédito a ele. Que jornada ele teve. É o campeão de verdade, o campeão real, ele apenas perdeu para um time, para a Alpha Male. Ele só perdeu para um cara, e sou eu. Sinto que eu também o venci na segunda vez. Eu conectei golpes em seu queixo. Sei que ele acha que é difícil de bater. Eu encontrei seu queixo e sua bunda foi parar no chão. Vou fazer isso acontecer novamente. Vamos fazer isso, Dom”, disse Faber, ao canal norte-americano “FOX Sports 1”.
Ao saber do desafio de Faber, no entanto, Cruz apenas desdenhou dos planos de uma trilogia contra o líder da Team Alpha Male. “Eu não quero nem falar sobre esse cara. Nós continuamos a falar sobre ele? Quantas lutas pelo título ele já teve?”, disse o campeão dos galos.
Dominick Cruz e Urijah Faber já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. No primeiro encontro, ainda no WEC, Faber finalizou o rival com uma guilhotina no primeiro round. Já na revanche, realizada no Ultimate, foi a vez de Cruz dar o troco e levar a melhor em decisão unânime dos juízes.