Volta e meia, o agora ex-pugilista Floyd Mayweather Jr. se envolve em uma polêmica com alguns dos principais nomes do MMA, como Ronda Rousey ou Conor McGregor. Agora, o bilionário foi alvo de outra estrela do octógono, Robbie Lawler. Em entrevista, o campeão peso meio-médio do UFC até elogiou Mayweather no boxe, mas garantiu que o ostentador não teria chances se lutasse nas artes marciais mistas.
“Ele não duraria dois minutos contra os melhores caras do mundo. (Boxe) É um esporte totalmente diferente. Não está no nosso nível. O que aconteceria quando jogassem ele no chão e ele estivesse de costas? São muitas variáveis. Ele é ótimo no que faz, mas é outro esporte”, disse Lawler, em entrevista ao canal norte-americano “ESPN”.
Aos 33 anos, Robbie Lawler tem um cartel profissional de 27 vitórias, dez derrotas e uma luta sem resultado. O campeão dos meio-médios defendeu seu título no último dia 2 de janeiro, quando venceu Carlos Condit em decisão dividida dos juízes em uma luta eletrizante – e que, apesar de ter acontecido apenas no segundo dia do ano, já é favorita ao prêmio de melhor combate da temporada.