Conor McGregor chegou a auge de sua carreira no último dia 12 de dezembro, quando nocauteou José Aldo em apenas 13 segundos e faturou o cinturão dos penas do UFC. Enquanto o irlandês brilha como nunca, a ex-campeã peso galo Ronda Rousey vive seu pior momento na organização, após o nocaute para Holly Holm, a perda do título e o fim de sua invencibilidade profissional. Na opinião do presidente Dana White, no entanto, nem mesmo a disparidade entre as fases faz com que a Ronda seja superada por McGregor no quesito fama.
“Tudo que essa mulher fazer, ela faz de forma incrível. Ela é uma atleta incrível, personalidade, amiga, parceira… a lista não para. Ronda Rousey é incrível. Eu acho que a Ronda Rousey é a estrela maior do UFC. Mas, deixe-me dizer uma coisa: Conor McGregor está beliscando os calcanhares dela”, disse Dana, em entrevista ao site norte-americano “Yahoo Sports”.
Aos 28 anos, Ronda Rousey tem um cartel de 12 vitórias e uma derrotas. Atarefada em Hollywood, Ronda ainda não sabe quando voltará ao octógono, Já Conor McGregor, de 27 anos, possui um retrospecto de 19 vitórias e duas derrotas. Após bater José Aldo, o irlandês sequer defenderá o título dos penas e já tentará conquistar também o cinturão dos leves, contra o brasileiro Rafael dos Anjos, UFC 197, no próximo mês de março.