Muitos fãs de MMA acharam que Conor McGregor estava com delírios de megalomania ao pedir, e conseguir, a luta contra Rafael dos Anjos pelo título dos leves imediatamente após nocautear José Aldo em 13 segundos e conquistar o cinturão peso pena. Isso porque ainda não haviam visto a última ideia do irlandês. McGregor agora tem um campanha pessoal e quer ter seu rosto imortalizado na moeda de um euro em seu país-natal.
O campeão do Ultimate já entrou com a petição e a mesma será analisada pela Comissão de Petições da Irlanda. O lutador, no entanto, fez pressão nas redes sociais e pediu o apoio de seus fãs. “Quem quer um milhão destas belas moedas? Seria uma verdadeira honra para mim ser imortalizado nas moedas irlandesas de €1. Obrigado a meus fãs pela petição. Vamos lá, Oireachtas (termo que significa ‘parlamentares’ da Irlanda)! #VoteSim”, escreveu McGregor.
O pedido, no entanto, não será atendido. A Comissão de Petições rejeitou a proposta pelo fato de não ter conseguido entrar em contato com o autor da proposta. McGregor, então, foi ao Twitter para brincar com a situação: “Foi bom enquanto durou! Na próxima vez, vamos tentar colocar meu rosto naquela nota de 500 euros”, escreveu o lutador.
Aos 27 anos, Conor McGregor possui um retrospecto de 19 vitórias e apenas duas derrotas no MMA profissional. Após destronar José Aldo, McGregor tentará repetir no Ultimate seu feito no evento europeu “Cage Warriors”, do qual foi campeão de duas categorias simultaneamente. A grande chance de Conor será acontecerá já no dia 5 de março, quando ele desafia o brasileiro Rafael dos Anjos pelo título dos pesos leve no UFC 197, em Las Vegas (EUA).
* Atualizado às 19h45