O novo programa antidoping do UFC, administrado pela Agência Norte-Americana Antidoping (USADA), vem passando um verdadeiro pente-fino entre os atletas da maior organização de MMA do planeta e acaba de fazer mais uma “vítima”: Yoel Romero. Algoz do brasileiro Ronaldo Jacaré no UFC 194, o cubano foi notificado pela entidade por ter sido flagrado em um teste antidrogas.
Segundo comunicado emitido pelo próprio Ultimate, Romero foi flagrado em um exame realizado fora do período de competição – portanto realizado fora do fim de semana do UFC 194, entre os dias 11 e 13 de dezembro do ano passado. O evento, no entanto, não revelou qual foi a substância encontrada no organismo do lutador ou mesmo quando o exame foi realizado, mas a imprensa norte-americana divulgou que o teste teria sido realizado após a luta contra Jacaré. Romero ainda pode recorrer do resultado.
Aos 38 anos, Yoel Romero tem um cartel profissional de onze vitórias e uma derrota no MMA. Após bater Ronaldo Jacaré e subir ao segundo lugar no ranking da categoria peso médio, o cubano vinha sendo especulado como um dos favoritos ao posto de primeiro desafiante do novo campeão Luke Rockhold – o que, obviamente, não deve acontecer caso sua violação da política antidoping seja confirmada.
[vox id=”29238″]