Publicidade

‘Estou feliz por ter perdido’, diz Weidman

C. Weidman (foto) é o ex-campeão do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Weidman (foto) é o ex-campeão do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Muitos lutadores não conseguem lidar muito bem com a derrota depois de um longo período de invencibilidade. Este não parece ser o caso de Chris Weidman, que se disse feliz por ter perdido a luta – e o cinturão dos médios do UFC – para Luke Rockhold, em dezembro do ano passado.

Publicidade

Veja Também

Na ocasião, Weidman foi derrotado por nocaute técnico no quarto round, colocando fim à sua invencibilidade no MMA profissional. O norte-americano contou que a felicidade não é fruto do resultado em si, mas sim do fato que, agora, ele se permitirá evoluir como não faria caso tivesse vencido.

“Estou feliz de verdade por ter perdido. Sinto que, se tivesse arrumado um jeito de vencer, não teria a oportunidade de crescer como lutador. Eu teria ficado preso às mesmas coisas, do tipo ‘se não está quebrado, não precisa de conserto’. Então, agora que perdi, posso me sentir livre, e, se sentir a necessidade de fazer algo, o farei sem pensar duas vezes”, contou Weidman, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

Publicidade

Segundo o ex-campeão, o momento mais duro de todo o processo foi contar ao seu filho mais velho o que havia acontecido. “Foi a parte mais difícil de tudo. Minha família é muito envolvida na minha vida e meu filho sabe o que está acontecendo. Ele sabe que o papai é um campeão, tem orgulho de mim, sabia que eu iria lutar contra Luke Rockhold. Ele queria que eu o jogasse no chão, o batesse e continuasse campeão. Ele sabe que o papai não perde nunca. Então, ter que dizer a ele o que aconteceu foi muito duro. Só de pensar já fico emocionado. Mas isso já faz um mês e ele ainda me ama, ainda me vê como seu herói”, completou.

[vox id=”36859″]

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Chris WeidmanUFC 194