Para muitos, antes da derrota para Holly Holm, Ronda Rousey era a maior lutadora do MMA feminino na história do esporte. Desta forma, é natural acreditar que a ex-judoca é o maior desafio para qualquer atleta, certo? Errado. Pelo menos na opinião do técnico Mike Winkeljohn. Segundo o treinador de Holm, a próxima desafiante Miesha Tate pode ser ainda mais perigosa para sua aluna do que Rousey.
“Tate é a número um. Isso faz sentido. Eu acho que ela foi a melhor de todas contra Ronda Rousey, ela merece”, disse Winkeljohn, à “Submission Radio”. “Ser o azarão tira muito da pressão de você. São estilos diferentes lá. Miesha Tate vai lutar bastante enquanto Ronda estava tentando finalizar rapidamente. Há uma diferença em como se desenha. De várias formas, Miesha é mais perigosa que Ronda Rousey. Não de forma geral, mas em diferentes partes da luta, há mulheres que podem ser mais duras que Ronda Rousey. Na pressão? Eu acho a Miesha Tate melhor que Ronda Rousey”, completou.
Miesha Tate e Holly Holm se enfrentam no dia 5 de março, na luta co-principal do UFC 197, em Las Vegas (EUA). Embora o duelo ainda não tenha sido oficializado pela organização do Ultimate, ele vem sendo amplamente noticiado pela imprensa especializada nos Estados Unidos.