Natural do estado do Pará, Amanda Lemos vive um momento especial no MMA. Desde que estreou em 2014, Amanda não sabe o que é perder e alcançou o título da categoria ao derrotar Carolina Cunha com uma guilhotina precisa no Jungle Fight 82, em outubro do ano passado. Ainda pela organização, a paraense havia derrotado Debora Dias na edição 77, em maio de 2015. Agressiva, Amanda coleciona cinco vitórias em cinco lutas, todas elas no primeiro round, sendo quatro nocautes e uma finalização.
“Procuro sempre andar para frente e buscar a vitória desde o início da luta. Vem dando certo e estou muito focada, treinando duro para fazer meu trabalho e começar o ano com o pé direito. A Mayra tem uma boa trocação, é canhota como eu, mas também tem um bom jogo de chão. Pretendo impor minha estratégia e manter o cinturão no Pará”, afirmou a campeã.
Também invicta com duas vitórias consecutivas e uma luta sem resultado (no-contest) na estreia, Mayra Cantuária, atleta da Brazilian Top Team Anápolis, finalizou Fabi Loira no Jungle 81. Nascida em Anápolis, interior de Goiás, ela lutou também no Chile e conseguiu novamente finalizar sua adversária, dessa vez ainda no primeiro assalto. Aos 28 anos, ela recebeu como presente de natal a notícia que disputaria o cinturão do Jungle Fight. Ciente da maior experiência da adversária, Mayra confia em seu potencial para conquistar o título e transformar o sonho em realidade.
“Fiquei muito feliz com o convite do Wallid para disputar esse cinturão do Jungle. Com certeza veio como um presente de Natal. Iniciar o ano lutando um evento tão grande e prestigiado como o Jungle Fight foi realmente especial. Já vi a Amanda lutando no próprio Jungle contra a Debora Dias e sei que é uma atleta bastante agressiva. Com certeza não vai ser nada fácil, mas eu treino sempre para sair com a vitória. Mesmo ela tendo mais lutas e maior experiência, eu confio muito no meu potencial. Me sinto à vontade lutando e gosto do que faço. Isso é fundamental para o meu sucesso”, finalizou.
O Jungle Fight 85 terá mais um cinturão em disputa. Na segunda luta mais importante da noite, Rander Júnio e Michel Sassarito lutam pelo título interino dos leves (70kg). Eric Parrudo, campeão da categoria, se lesionou e aguarda o vencedor do confronto para unificação do cinturão.
“O ano de 2015 foi especial. Iniciamos uma parceria importante e com resultados expressivos. Estou realmente muito feliz e vamos seguir trabalhando para mostrar a força do MMA no Brasil. Esse é o maior objetivo do Jungle e os resultados são consequência desse trabalho forte”, comemorou Wallid.
Card Principal
Amanda de Lemos Oliveira (Marajó Brothers/PA) x Mayra Cantuaria Rodrigues (Brazilian Top Team/GO) – Cinturão 61kg
Rander Junio da Costa Oliveira (Constrictor Team/DF) x Michel Adriano Silva e Silva (SD System e Chequemat/AM) – Cinturão 70kg
Quemuel Yachi Ottoni (Famila Komodô/SP) x Luis Alexandre Funari ‘Turquinho’ (Team Maldonado/SP)
Matheus Mattos Mendes (Team Nogueira/RJ) x Bruce Gonçalves de Souza ‘Bruce de Carvalho’ (Nova União e BCT/MG)
Alex Sandro Silva Pereira (Peso Pesado/SP) x Marcelo de Souza Cruz ‘The Rock’ (Team4life/DF)
Eduardo Ramon da Silva Santos (Colizão Fight Team/PA) x Kelles Santos Albuquerque ‘Fúria’ (Union of Monsters Fighters/PB)
Cristian Torres ‘Masacre’ (Top Brothers/Paraguai) x Joaquim Douglas Santos ‘Douglas Rakchal’ (Gordim Team/Minas Gerais)
Luis Antonio Lobo Gavinho ‘Toninho Marajó (Marajó Brothers/PA) x Bruno Tavares da Silva ‘Bruno Beirute’ (Bronx’s Gold Team/SP)
Jorge La Terra ‘He-Man’ (Paraguai) x Wesley Araujo (Higen Team/SP) 77kg
Guilherme Cezar Miranda ‘Carcaça’ (Black Sheep/SP) x Paulo Henrique ‘PH’ (Team4life/PA) 70kg
Card Social
Simone Duarte (Time Boxe MMA/SP) x Camila Mineira (Bronx’s Gold Team/MG)
Edson Santos (Drago Fight e N.U/CE) x Willian Kuraça da Silva (Higen Team e Jovens de Honra/SP)
Carlos Alberto Santos Barreto Junior (Famíla Komodô/SP) x Vitor Moraes (Team Maldonado e Pako Thai Team/SP)
Geovane Manoel Carlos de Freitas (Team Nogueira/SP) x Franciherrison Sales Pereira (Gêmeos Academia/TO)
Marcos Brendo (Peso Pesado/SP) x Uelson de Jesus (Bronx’s Gold Team/SP)
Artur Gustavo (Higen Team/SP) x Rafael Costa (Bronx’s Gold Team/SP)
Marcelo Duarte (Herman Gutierres Team/SP) x Lukas Campos ‘Togun’ (Arenna Academy e Higen Team/SP)