Pouco depois de derrotar Chris Weidman e conquistar o cinturão dos médios do UFC, Luke Rockhold fez um pedido bem direto: queria ter a chance de fazer uma revanche com seu único algoz no octógono, Vitor Belfort. No entanto, de acordo com o próprio campeão, o combate não deverá acontecer tão já.
Em entrevista à emissora norte-americana “FOX Sports”, Rockhold disse ter discutido com o presidente do UFC, Dana White, a possibilidade de enfrentar dois atletas: Yoel Romero ou até mesmo uma revanche com Weidman, já que, segundo ele, o ex-campeão está “implorando” por nova chance de lutar pelo título.
“Conversei com Dana White e, até onde vi, há duas lutas na mesa: há Yoel Romero e Chris Weidman. Sei que Chris Weidman está implorando por uma chance a Dana desde que lutamos. Eu não me oponho a lhe dar o que ele quer. Vou lutar de forma perfeita para que ele nunca mais queira me enfrentar de novo”, declarou Rockhold.
Na segunda luta mais importante do UFC 194, em dezembro de 2015, Rockhold venceu Weidman por nocaute técnico no quarto round. Foi a primeira derrota do ex-campeão, que vinha de vitórias sobre nomes como Anderson Silva, Lyoto Machida e Belfort.