Werdum rebate Rockhold: ‘Luto apenas com homens, não com frangos’

F. Werdum (foto) conquistou o cinturão dos pesados em junho. Foto: Reprodução

F. Werdum (foto) é rival de Velasquez, colega de treinos de Rockhold. Foto: Reprodução

Recentemente, o novo campeão peso médio dos UFC Luke Rockhold causou alvoroço ao declarar que “não respeita” o detentor do título dos pesos pesados Fabrício Werdum e que “o venceria fácil” em uma luta. A resposta de Werdum, no entanto, veio na mesma moeda e “Vai Cavalo” não poupou críticas ao desafeto em sua réplica.

Publicidade

Veja Também

“Quem conhece as pessoas do mundo da luta sabe que, de arrogante, eu não tenho nada. Ele que é bem ‘arrogantezinho’. Ele falou que lutaria comigo, não é? O problema é que eu luto apenas contra homens, não enfrento frangos. Não tem como lutar contra um frango, não dá. Ele deveria perguntar para o Velasquez se tem condições de me enfrentar”, disse Werdum, citando o companheiro de treinos de Rockhold e seu próximo adversário no octógono, entrevista ao site do canal “Combate”.

Além disso, o brasileiro também revelou que a rixa com Luke vem de longa data e relatou um episódio entre eles após sua vitória sobre Velasquez, em junho do ano passado. “Eu não sei o que aconteceu, mas, na realidade, nunca fui com a cara do Rockhold, não gosto de pessoas que se acham. Se você é o cara, não precisa mostrar para os outros. Ele tem nariz empinado. Nunca falei muito com ele. Quando eu enfrentei o Velásquez, ele falou umas m*** antes da luta. Depois que venci, passei por ele, bati no meu cinturão e falei: ‘Cadê o cinturão falso?’. E ele respondeu apenas ‘bom trabalho'”, contou.

Publicidade

Aos 38 anos, Fabrício Werdum tem um cartel profissional de 20 vitórias, cinco derrotas e um empate no MMA. “Vai Cavalo”, como é conhecido, ganhou fama no MMA mundial por se tornar o primeiro atleta a bater Fedor Emelianenko em quase uma década, finalizando o russo no extinto Strikeforce. Mas o auge da carreira do gaúcho veio no UFC, primeiro com a conquista do titulo interino dos pesos pesados e, posteriormente, com a unificação dos cinturões, após finalizar Cain Velasquez. O norte-americano de ascendência mexicana, aliás, é seu próximo adversário, no UFC 196, em fevereiro.

 

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Fabricio WerdumLuke Rockhold