Está marcada a reunião que poderá mudar o destino da carreira de Nick Diaz. O último adversário de Anderson Silva, que pegou uma suspensão de cinco anos por doping, poderá ter sua pena revista em audiência com a Comissão Atlética de Nevada na próxima semana, no dia 12 de janeiro.
Diaz foi flagrado com maconha em exame realizado na noite em que enfrentou o brasileiro, no dia 31 de janeiro de 2015. Aquela havia sido a terceira vez em que Diaz falhou em um exame antidoping pela mesma substância. Mesmo assim, causou surpresa na comunidade do MMA que o lutador tenha recebido uma suspensão tão severa, especialmente por se tratar de uma substância recreativa, e não de ganho de performance.
Assim, muitos protestos foram realizados, seja de fãs do norte-americano ou de outros lutadores. Diante de tamanha repercussão negativa, a Comissão de Nevada concordou em rever a punição e dar um novo veredito ao caso do lutador.
Segundo a emissora de televisão dos Estados Unidos “AXS TV”, os termos do acordo ainda estão sendo finalizados, mas, inicialmente, a suspensão de Diaz cairia para 18 meses, contados a partir da noite da luta contra Anderson. Caso isso se confirme, Diaz estaria liberado para voltar a lutar em agosto deste ano.
No UFC 183, Diaz enfrentou Anderson Silva e acabou perdendo na decisão dos juízes. Contudo, como o brasileiro também foi flagrado em um exame antidoping, com substâncias anabolizantes e ansiolíticas, a luta teve seu resultado anulado.
[vox id=”29238″]