Após bater José Aldo no UFC 194, o atual detentor do título peso pena Conor McGregor disse que planeja se tornar campeão de duas categorias no UFC, algo até hoje inédito na história da organização. O ousado projeto do irlandês acaba de ganhar um apoiador e tanto: Dana White. Em entrevista, o presidente do Ultimate abriu as portas para que McGregor lute a seguir pelo cinturão dos leves, atualmente em posse do brasileiro Rafael dos Anjos.
Veja Também
“Conor disse que ele venceria o título dos leves e lutaria quatro vezes por ano, defendendo ambos os cinturões. Se alguém pode fazer isso, esse alguém é Conor McGregor. Esse cara fez basicamente tudo que ele disse que faria. Acho interessante”, disse o dirigente, ao programa “UFC Tonight”.
Dana ainda explicou a razão de abrir este precedente histórico para o irlandês. “É verdade que normalmente eu diria que se ele vai subir de peso, tem que abrir mão do cinturão. Mas o Conor fez tudo que disse que faria. Ele adora lutar. Ele realmente gosta de dinheiro. Então, se alguém pode fazer isso, provavelmente é ele”, completou.
Aos 27 anos, Conor McGregor tem um cartel profissional de 19 vitórias e duas derrotas. Com o triunfo sobre José Aldo no UFC 194, McGregor ampliou sua invencibilidade para 15 lutas consecutivas e chegou a cinco anos sem saber o que é derrota – além de interromper a sequência invicta de dez anos do brasileiro.
[vox id=”36859”]
Comentários