O UFC sonha há tempos em realizar seu primeiro evento em Nova York e pretende concretizar o plano em 2016, mas a situação toda está nebulosa. Isso porque o ginásio Madison Square Garden, reservado para uma atração do Ultimate no dia 23 de abril, também tem para a mesma data uma reserva para uma luta de boxe.
A empresa K2 Promotions reservou o ginásio no dia 23 para um combate entre a sensação Gennady Golovkin e Tureano Johnson, pelo cinturão dos médios da Federação Internacional de boxe. O UFC pretende realizar sua edição de número 198 no mesmo dia e no mesmo local, preferencialmente com Jon Jones e Daniel Cormier fazendo a luta principal pelo título dos meio-pesados.
O porta-voz do UFC, Dave Sholler, afirmou ao site “Bloody Elbow” que tem ciência da situação, mas que o Ultimate tem preferência no agendamento por tê-lo realizado antes. Assim, caso o UFC 198 seja de fato confirmado para o Madison Square Garden, Golovkin terá de fazer seu combate em outro local.
O grande obstáculo do UFC para a concretização do plano é o fato de o MMA ainda não ser legalizado no estado de Nova York. Se a situação não se alterar nos próximos meses, o evento será transferido para Anaheim, na Califórnia (EUA), segundo o site “Bleacher Report”.