Veja Também
Muitos lutadores usam as derrotas como aprendizado, mas o norte-americano Neil Magny levou a máxima à um nível completamente diferente. No último fim de semana, Magny foi como aluno a um seminário do brasileiro Demian Maia, que o venceu no card principal do UFC 190 no Rio, e relatou sua experiência.
“Ele me mostrou como, em um momento da minha luta contra o Gastelum, eu tinha pego suas costas, mas então acabei me apressando e terminei perdendo a posição. Ele meio que focou nisso durante o seminário, o que eu achei bem legal. Quer dizer, ele continua lutando, na minha divisão, e não ficou segurando conhecimento. Ele simplesmente me passou, mostrou-me o que eu fiz errado, tudo que eu poderia aprender e usar posteriormente na minha carreira. Ele fazer isso realmente mostrou que tipo de pessoa ele é”, contou Magny, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.
Magny ainda disse que voltou para Las Vegas (EUA) após o seminário de carona com Demian e que, durante o trajeto, os dois conversaram ainda mais, motivo pelo qual o norte-americano rasgou elogios ao especialista em jiu-jitsu brasileiro. “Não seriam muitas pessoas que teriam feito isso. Foi incrível da parte dele ter compartilhado esse conhecimento, se abrindo sobre alguns erros que ele cometeu no passado para que eu não os cometa também”, concluiu.
Comentários